A escolha do piso em parquet: um guia

A escolha do piso em parquet: um guia


Escolher o piso da casa é uma das atividades essenciais e mais complicadas que você deve fazer quando tiver uma casa nova ou vai reformar a sua. Qual é o melhor material para o lar? Que tipo de parquet escolher? Que cor eu quero para o meu piso de parquet? Existem muitas perguntas e agora também respostas. Leia com a gente!

Ao escolher os acabamentos e os elementos da casa, a escolha do piso não deve ser subestimada.

O parquet é um dos elementos favoritos, graças ao seu requinte e beleza que aquecem o ambiente, tornando-o acolhedor e familiar. O parquet é sempre fascinante graças ao calor e conforto que a madeira transmite, um conhecido material isolante térmico e acústico. A escolha do parquet, no entanto, é uma operação delicada que requer considerações técnicas e importantes para identificar se esse é o piso ideal para a casa e qual é o tipo de parquet escolhido com base no tipo de assentamento e cor.


Este é um pequeno guia para ajudá-lo a identificar o parquet certo para você. Vamos ver os elementos a serem considerados e os tipos de parquet juntos.

 Parquet


PARQUET TRADICIONAL VS PARQUET PREFINIDO

O parquet tradicional é composto por tiras em um único elemento de madeira maciça. O fato de ser feito de uma única peça de madeira é o que lhe confere grande valor; no entanto, as habilidades tecnológicas e técnicas melhoraram com o tempo e isso levou à criação de parquet de madeira pré-acabado, que é mais complexo e ajuda a melhorar a estabilidade do piso e protegê-lo de possíveis e possíveis deformações que a madeira viva possa ter. O parquet pré-acabado é composto de duas camadas de madeira, uma base de menor qualidade e outra de maior valor. O piso pré-acabado já está pintado e pronto e, portanto, sua instalação é mais rápida e fácil, portanto, é uma excelente opção para quem está reformando sua casa em pouco tempo ou tem problemas com a estabilidade do solo. 

 

Parquet


TIPOS DE PARQUET

O tipo de madeira ou espécie de madeira depende dos tons e cores que você deseja do parquet, bem como das características e uso da sala. Algumas madeiras são mais resistentes do que outras, portanto, por exemplo, se você tem filhos, pode escolher um parquet mais resistente; também é necessário considerar a resistência ao tráfego de pedestres, a adaptabilidade ao sistema de aquecimento e o elemento fundamental: a cor.


 

PARQUET EM CARVALHO


Gazzotti | Pisos de Madeira | Eurooo

Parquet em carvalho da Gazzotti 


O parquet de carvalho é um dos mais utilizados e amados, especialmente para os ambientes mais íntimos, como o quarto e a sala de estar. Sua cor é basicamente clara, portanto, com pequenos tratamentos, você pode obter tons específicos que o tornam extremamente elegante e agradável, uma madeira que torna o ambiente acolhedor. Por ser um parquet um pouco poroso e muito sólido, é fácil de limpar, portanto, é uma excelente opção se você deseja apreciar a beleza do parquet, mas não tem tempo ou deseja ser impecável com o tratamento do piso toda vez que fizer a limpeza. 


PARQUET CHERRY


Boen | Pavimenti Parquet | Eurooo


O parquet de cerejeira é facilmente reconhecível por suas características de elegância, derivadas das veias vermelhas e quentes que o tornam perfeito para ambientes sofisticados que desejam ser acolhedores. 


PARQUET  DE TECA


Bruno | Pavimenti in legno | Eurooo


A teca é uma madeira exótica extremamente resistente à água, o que a torna a favorita para residências. É caracterizada por cores amarelas ou achocolatadas muito matizadas. Se você deseja ter tudo com o mesmo piso de parquet, a teca pode ser a melhor escolha. Também é perfeito para o exterior. 


PARQUET DE ABETO


Mafi | Pavimenti in legno naturale | Eurooo


O parquet em abeto é um excelente compromisso entre as várias madeiras, pois é mais barato, mas ainda bonito, quando você precisar fornecer ambientes menos formais, que não exigem elegância refinada. 


PARQUET DE WENGE


Alberani Parquetti | Wengè Suite parquet nobile in wengè | Eurooo


O parquet Wenge é uma das essências mais utilizadas devido à sua versatilidade: sua cor escura faz dele uma excelente opção para ambientes clássicos e modernos. Também é extremamente resistente e durável, portanto, não desgasta muito com o tempo e não atrai pragas.


PARQUET DE BAMBOO


moso.jpg


O parquet de bambu pré-acabado é perfeito se você deseja ter um piso bonito e prático que não seja particularmente caro. O bambu é um produto natural que tornará os quartos acolhedores e relaxantes. Também é resistente a arranhões graças à sua dureza e não absorve a sujeira, portanto a limpeza e a manutenção deste piso também serão rápidas e fáceis. 


eurooo logo
Português