O lado POP da vida: veja como ter uma decoração Pop Art em casa!

O lado POP da vida: veja como ter uma decoração Pop Art em casa!


Nestes dias bastante difíceis, quando estamos trancados em casa, é importante nos cercar de positividade e alegria. O mobiliário da casa, as cores dos móveis e seu estilo influenciam o clima. Escolha decorações que transmitam serenidade e bom humor, escolha uma decoração de pop art!

Nestes dias bastante difíceis, quando estamos trancados em casa, é importante nos cercar de positividade, alegria e serenidade. A decoração da casa, as cores dos móveis e o estilo dos móveis podem influenciar o humor; portanto, escolha uma decoração de pop art!

A Pop Art voltou a ser muito popular nos últimos anos, principalmente na escolha do estilo de móveis. Dinâmico, extravagante e não convencional: uma mistura de cores vivas e design atraente. Motivos ópticos, figuras icônicas do passado e cores vivas abrem o caminho para uma corrente artística nascida nos anos 60, onde tudo o que gira em torno das decadências do intelectualismo e da cultura popular  - que está cada vez mais presente, especialmente em um nível artístico. Foram os anos da revolução cultural e do boom econômico que trouxeram muito bem-estar às pessoas que começaram a comprar produtos, não apenas funcionais, mas também de valor estético. O design dos móveis, portanto, começou a mudar em termos de formas e materiais, e os padrões e cores utilizados se tornaram muito mais brilhantes.


pop1.png


Este estilo Pop Art é caracterizado pela atenção ao mundo que cerca o indivíduo e é inspirado por quadrinhos, imagens publicitárias e outras formas de comunicação visual.

Como transformar ambientes com o estilo Pop Art? Para uma decoração perfeita no estilo pop, existem alguns elementos essenciais a serem considerados:

  • Móveis e acessórios devem ser distinguidos por uma explosão de cores vivas;

  • As pinturas e decorações devem evocar claramente as influências da cultura pop dos anos 60 (no estilo total de Andy Warhol);


pop3.png


Evite elementos barrocos: os motivos e linhas, abstratos ou não, devem manter uma consistência muito precisa com linhas mínimas. A saber: não exagere!


- Não é necessário que todos os móveis sejam coordenados, mas todos devem estar conectados pelo mesmo motivo: a cor; são as cores que tornarão as peças coerentes opticamente, conectando acessórios muito diferentes. Como o estilo Pop requer excentricidade para objetos individuais, será essencial calibrar cada opção.


pop2.jpg


Aqui estão os principais elementos do autêntico mobiliário de estilo Pop Art: 


Cobrindo as paredes


pop4.jpg



Para revestimentos de parede, sem dúvida, o papel de parede com linhas abstratas e hipnóticas é o que melhor expressa o sabor desses anos. Listras, bolinhas e bolhas concêntricas são apenas algumas das razões pelas quais você encontrará no mercado. Não se esqueça de pendurar impressões coloridas do retrato de Marilyn Monroe, como Andy Warhol gostava de representar.


Móveis


Miniforms | Mobiliário Italiano | Eurooo


LEM Sofá da Miniforms


Como dissemos antes, tente não exagerar nos móveis. Você deve optar por móveis bastante pequenos, mas muito particulares. Mesas a serem colocadas no centro da sala, estantes curvas e prateleiras sinuosas e brilhantes. A Pop Art se concentra fortemente em materiais e produtos plásticos, essa é exatamente a característica distintiva dos móveis dos anos sessenta.


Iluminação


SELETTI Luminária -  Banana | Eurooo


Luminária de mesa Banana da Seletti


Lustres pendentes são exatamente o que você precisa para seguir fielmente o estilo de decoração daqueles anos brilhantes. Não se preocupe com o jogo, quanto mais bizarros os detalhes que você escolher, melhor será o resultado final. Obviamente, também na escolha das luzes pop, as cores devem atender aos nossos requisitos de decoração, portanto, cores vivas, rosa, azul e amarelo. E por que não optar pelo candeeiro de mesa Seletti que evoca o estilo de Warhol, o mais recente símbolo do estilo Pop Art?

Detalhes


pop7.png


Muitas vezes, não é muito simples transformar completamente a decoração da casa, mas sempre é possível personalizar os espaços com pequenos detalhes e truques que trazem ar novo sem perturbar tudo. Tapetes de pele, estampas dos grandes ídolos do passado, pinturas da Coca-Cola, vasos de cores vivas, almofadas com franjas são peças essenciais dos móveis de estilo Pop Art.


eurooo logo
Português