Top 5 mesas de jantar da Tonin Casa

Top 5 mesas de jantar da Tonin Casa


Selecionamos cinco modelos de mesas de jantar dessa marca italiana para definir o seu interior com estilo

Você está procurando a mesa de jantar perfeita para sua casa? Pois bem, saiba que a escolha deste móvel desempenha um papel muito importante na criação do estilo para a sala. Se o sofá pode ser considerado o elemento central de quase qualquer ambiente de sala de estar, a mesa terá o mesmo papel na criação do interior da sala de jantar. Ao escolher uma nova mesa, lembre-se de que ela se tornará o elemento decorativo mais importante do espaço. Para ajudar nessa escolha, queremos apresentar a marca de móveis italianos com design moderno Tonin Casa, que oferece uma gama incrivelmente rica de mesas de jantar elegantes e práticas.

 

Mesa de jantar - Tonin Casa - eurooo.pt 

Mesa de Jantar Butterfly da Tonin Casa 

 

Madeira ou vidro?

O material é um dos aspectos que levamos em consideração ao escolher uma mesa de jantar. Queremos que a nossa mesa de jantar se misture com o resto dos móveis da sala, mas ao mesmo tempo seja confortável e prática.

 

Se você estiver procurando por um design que não esteja sujeito à moda e ao tempo, escolha uma mesa de jantar de madeira. Recomendamos o modelo Roma, projetado por Angelo Tomayuolo para a Tonin Casa. Uma mesa de madeira geométrica, simples e elegante que enfatiza verdadeiramente a beleza natural da madeira.

 

Mesa de jantar - Tonin Casa - eurooo.pt 

Mesa de jantar de madeira natural Roma da Tonin Casa

 

A mesa de jantar de vidro se distingue por sua leveza e contenção visual, reflete a luz e torna a sala de jantar mais espaçosa e luminosa. Recomendamos o modelo Arpa, projetado por Angelo Tomayuolo para Tonin Casa. Um design arrojado é criado por bancadas de vidro temperado e pernas de madeira incomuns.

 

Mesa de jantar - Tonin Casa - eurooo.pt 

Mesa de jantar de vidro Arpa da Tonin Casa

 

Qual o tamanho ideal?

Depois de selecionar o material, você deve decidir qual o tamanho ideal para sua mesa de jantar. É importante lembrar que o tamanho da mesa dependerá diretamente do tamanho e da forma da sua sala. Ao escolher uma mesa, lembre-se de que a distância entre os assentos deve ser de aproximadamente 60 centímetros.

 

A forma mais comum da mesa de jantar é retangular, porque é muito conveniente e permite o uso otimizado do espaço. Para calcular o tamanho da mesa, pense no número de pessoas que a usarão regularmente e calcule cerca de 40 cm de profundidade e 60 cm de comprimento para cada assento. Ou seja, se você precisar de uma mesa para quatro pessoas, ela deverá ter dimensões de 80 x 120 cm.Para uma mesa de jantar retangular, recomendamos a mesa Status, projetada por Andrea Lucatello para a Tonin Casa.

 

Mesa de jantar - Tonin Casa - eurooo.pt 

Mesa retangular Status da Tonin Casa

 

As mesas redondas permitem que você crie uma atmosfera mais íntima e confortável, pois os visitantes estão mais próximos. Se você decidir escolher uma mesa redonda, calcule o diâmetro necessário, levando em consideração o número de pessoas que a usarão. Por exemplo, para cinco pessoas, o diâmetro da sua mesa deve ser de cerca de 110 centímetros. Recomendamos a mesa de jantar redonda Rizoma projetada pelo designer Angelo Tomayuolo para a marca Tonin Casa.

 

Mesa de jantar - Tonin Casa - eurooo.pt 

Mesa de jantar redonda Rizoma da Tonin Casa

 

E se você tiver pouco espaço, pode ser necessário escolher uma mesa de jantar quadrada. Nesse caso, você pode escolher um modelo de dobra (com dobra completa, algumas mesas podem dobrar de tamanho). Este tipo de mesa é incrivelmente versátil.

 

Neste artigo, oferecemos apenas algumas ideias, mas como sabemos que escolher uma mesa de jantar não é uma escolha fácil, convidamos você a se familiarizar com outros modelos de mesas de jantar da marca Tonin Casa oferecidas em nosso site.


eurooo logo
Português