10 ideias de decoração para home office

10 ideias de decoração para home office


Confira as dicas de nossa equipe para criar um home office com estilo e funcionalidade

O trabalho em casa - ou home office, faz cada vez mais parte da realidade do brasileiro, fato reconhecido até pela famigerada Reforma Trabalhista que incluiu o tema na sua pauta. Trabalhadores freelancers, desenvolvedores da web ou pequenas empresas são frequentemente baseadas em residências de pessoas por razões logísticas, ou simplesmente porque se considera mais adequado ao estilo de vida. Quando isso acontece, é muito importante saber escolher o mobiliário: o espaço precisa ser claramente separado do resto da residência, mas ainda assim ser coerente com a decoração como um todo, e fornecer os principais confortos de um escritório regular.

Para ajudá-lo nessa missão, nossa equipe internacional de designers separou algumas dicas para você. Antes de tudo, leve alguns fatores em consideração; em qual ambiente você quer que seu escritório em casa seja? Quais são as características do seu trabalho? O que poderia ajudá-lo a melhorar a qualidade produtiva do seu tempo? Sabendo a resposta dessas perguntas e com nossas dicas você estará pronto para criar o home office dos sonhos.

 

Top 10 home office - the architet lamp.jpg 

Uma luminária adorável e funcional da The Architect Lamp

 

Mantenha sua mesa mínima

O que você precisa em uma mesa depende muito do tipo de atividade que faz em casa e de quanto espaço você tem. Por exemplo, se trabalha apenas no computador, pode ser suficiente somente uma superfície mínima e organizada onde colocá-lo. No entanto, se você adora escrever as coisas e acumula papeis em geral, então você pode querer ter uma mesa que lhe permita armazenar tudo dentro de um poucas gavetas. A conclusão pe que o principal sobre um escritório em casa é você: você decide o que funciona e o que não funciona. Acreditamos que é sempre útil ter algumas gavetas à mão. Ainda assim, você realmente precisa considerar quanto espaço a mesa vai ocupar não adianta ter uma bela escrivaninha que ocupe metade da sala.

 

Top 10 home office - fendi.jpg 

Reconhece o estilo? É um design criado pela luxuosa Fendi

 

Sente-se em frente a uma janela

Se o seu escritório em casa é pequeno, não adianta colocar sua mesa na frente de uma parede. Sempre é possível decorar a parede, mas se você tem uma janela, vale a pena mudar a configuração dos móveis para poder sentar de frente para ela. Afinal, você não quer ficar sentado à escrivaninha por horas enquanto só consegue olhar para uma parede, por mais decorada que seja. Além disso, você precisa proteger sua visão e é sempre possível ter um descanso para a vista.

 

Top 10 home office -per use.jpg 

Dá até vontade de fazer hora extra com essa mesa da Per/Use não é mesmo?

 

Use cortinas

Às vezes, não é fácil dividir claramente seu espaço de lazer do espaço de seu escritório em casa. De qualquer forma, esqueça todas as coisas que você leu sobre as alegrias da multitarefa: nossa mente não é feita para isso, ponto final. É claro que podemos lidar com diferentes tarefas de uma só vez, mas ficou provado que nossa mente realmente funciona melhor quando está lidando com um desafio só por vez. É por isso que é uma boa ideia separar sua estação de trabalho da área de entretenimento de sua sala de estar, pelo menos enquanto estiver trabalhando. Uma maneira inteligente de fazer isso pode ser usar uma divisória com design que vire uma peça de decoração.

 

Top 10 home office - hermes.jpg 

Todo o luxo da Hermes nessa peça básica e funcional

 

Escritório no seu quarto

O quarto é o cômodo privado por excelência, a parte mais íntima da casa, um lugar onde podemos relaxar e passar horas de lazer. A ideia de criar seu home office neste espaço pode parecer estranha, mas ser totalmente harmonizada e integrada ao quarto, sem perturbar a paz desse ambiente. Afinal, cada ambiente deve ser moldado de acordo com as necessidades das pessoas que o usam. Então, seguindo algumas regras, seu quarto pode ser o local de um pequeno escritório, se você é um freelancer que não precisa de um escritório real para trabalhar. Os principais aspectos que deve ter em mente são versatilidade, funcionalidade e personalização: se você considerar esses três fatores, não poderá dar errado.

 

Top 10 home office - henn.jpg 

Henn tem uma linha repleta de soluções funcionais para sua casa

 

Use racks criativamente

Você já considerou o uso de racks de parede em seu home office? Estamos acostumados a usar cabideiros e prateleiras para pendurar nossas roupas, toalhas ou chaves, mas, na verdade, não há nenhuma regra escrita que diga o que pode ser feito com elas. Nossa sugestão é empregá-las criativamente. Pendure o que for necessário para trabalhar em casa.

 

Top 10 home office - by wirth.jpg 

Na By Wirth, até mesmo o design mais simples e essencial parece impressionante

 

Luminária  elegante

Uma ótima maneira de melhorar até mesmo o menor dos espaço é ser original com a iluminação. Portanto, recomendamos fortemente uma luminária agradável: lembre-se, ambiente e atmosfera são tudo. Quanto à intensidade da luz, você terá que decidir sobre isso, dependendo do tipo de atividade que realizará.

 

Top 10 home office - luxion.jpg 

Explore mais luminárias criativas da marca brasileira Luxion

 

Assento confortável

Não importa quão pequeno seja o seu escritório em casa, você precisa de uma cadeira dedicada. A última coisa que alguém quer é ter que passar horas e horas sentado em uma cadeira de plástico desconfortável.

 

Top 10 home office - manerba.jpg

Manerba é especializada na fabricação de móveis de escritório de alta qualidade.

 

Luminária de parede

Se o seu escritório é realmente minúsculo, você deve evitar ter coisas desnecessárias em sua mesa, e uma luminária nela seria um desperdício de espaço. Considere um modelo de parede: você poderá movê-lo e girá-lo na direção que desejar, em perder espaço útil.

 

Top 10 home office - anna lari.jpg 

Se você gostou desta solução de iluminação da marca italiana Anna Lari, vai amar o restante de sua linha


Explore as paredes

Se quer manter o home office pequeno, é preciso pensar em maneiras de obter a máxima funcionalidade do espaço usado. A solução é simples: pense verticalmente! Escolha prateleiras altas e estreitas, que fornecerão todo o espaço de armazenamento que você precisa, sem ocupar muito espaço. Além disso, darão uma aparência incomum, moderna e descolada.

 

Top 10 home office - georg muhmam.jpg 

Criação de Georg Mühlmann, famoso por seus móveis com design de ponta


Sabe o que é melhor? Com a Eurooo, todos os brasileiros podem usufruir dessa ampla gama de móveis da mais alta qualidade. Nós levamos até sua casa, com consultoria personalizada de nossos designers, toda a linha dessas e de muitas outras empresas europeias de ponta do setor. Não perca tempo, navegue pelo nosso site e fale agora mesmo com nossos especialistas.


eurooo logo
Português